sexta-feira, 13 de abril de 2012

Evento Alternativo nas Festas Juninas

Nesta Quinta-feira (12/04/2012) reuniram-se no Centro de Cidadania do Conjunto Ceará os membros do Grupo de Trabalho - GT - representando os grupos culturais da comunidade para discutir uma proposta de Evento Alternativo no Festejo Junino próximo, envolvendo atividades culturais como Rock, Metal, Hip Hop e atividades esportivas como Basquete de Rua, Voley de Areia, Futebol Infantil de Travinha e atividades artesanais como Desfile de moda, comidas típicas, produtos artesanais entre outros.

O evento já tem uma longa história na comunidade tendo sido realizado em anos anteriores com bastante sucesso, envolvendo jovens locais e também de outras áreas adjascentes. Os parceiros do evento são convidados a privilegiar as ações culturais, esportivas e de economia criativa em pleno mês junino, fortalecendo as pretensões do Conjunto Ceará de se tornar Território Criativo. 

Hebert Lima da Fundação de Cultura, Esporto e Turismo de Fortaleza - FUNCET, foi representado por Tadeu Aguiar da Gerência de Projetos e Eventos que se colocou a disposição do Fórum para encaminhar os processos referentes às demandas da comunidade e articular possíveis parceiros para os eventos culturais.

Participaram da reunião os representantes da APENCE, Paula Tavares e MH2O do Brasil, Joatan Freitas e DJ Matim, a Delegada e Conselheira Evanízia Rocha do Orçamento Participativo de Fortaleza, o MC Eduardo da Lumpen Produções, o Produtor cultural Rogério Menezes (Floyd), Marcos Rodrigues da FEJUC e Comissão das Festas Juninas do Conjunto Ceará e pela Funcet, Tadeu Aguiar.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 18 de abril às 19h30 no Centro de Cidadania do Conjunto Ceará. A ideia é ampliar o convite para a particicipação de outros movimentos, por isso desde já fortalecemos este convite.


Nenhum comentário: