terça-feira, 14 de agosto de 2012

JORNALISMO E DIREITOS INFANTIS

O Grupo da Relação Infância, Mídia e Juventudes (GRIM) da UFC receberá na quinta-feira (16), das 14h às 18h, a pesquisadora Lidia Marôpo, doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa (UNL), no Seminário "Direitos infantis e jornalismo: da representação noticiosa às crianças como audiência em Portugal e no Brasil".
O evento será na sala de audiovisual A do Curso de Comunicação Social (Avenida da Universidade, 2767 – Benfica), sendo aberto ao público.

Cursando o pós-doutorado no Centro de Investigação Mídia e Jornalismo da UNL, a convidada participa por quatro semanas de um intercâmbio na UFC, onde realiza trabalho de campo. Professora na Universidade Autônoma de Lisboa, Marôpo é doutora e mestre em Ciências da Comunicação e dedica-se ao estudo do tema e à promoção dos direitos das crianças na mídia. Tem ministrado formação para jornalistas, fontes de informação e professores de jornalismo sobre a temática em Portugal (Cenjor), Brasil (Cedeca/Unicef), Moçambique (Unicef) e Irlanda.

É autora de dois livros, bem como de diversos artigos científicos e capítulos de livros. Atuou como jornalista no Brasil e em Portugal. Foi assessora de comunicação do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca), tendo concluído graduação em Comunicação Social – Jornalismo na UFC.
Foto: Lídia Marôpo.
Fonte: Elias Bruno Dias Oliveira, bolsista de iniciação científica do Grupo de Pesquisa da Relação Infância, Juventudes e Mídia e estudante de Jornalismo da UFC – (fone: 85 8608 7774)

Nenhum comentário: