segunda-feira, 3 de setembro de 2012

COPDH participa de inauguração no Bom Jardim

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará – COPDH/CE, representada por Roger Cid e Joatan Freitas, esteve presente nesta última sexta-feira na inauguração do Ponto de Memória do Bom Jardim localizado, no Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza. O objetivo do evento é fortalecer a cultura e perpetuar a memória local dos moradores de cinco bairros (Granja Lisboa, Granja Portugal, Bom Jardim, Canindezinho e Siqueira) que compõem o Grande Bom Jardim.

O trabalho é fruto da articulação de 09 entidades comunitárias, de 10 moradores pesquisadores dos cinco bairros da região e de 01 colaborador na gestão compartilhada para a realização da pesquisa da memória local, registrando seus bens culturais e construindo narrativas museais, na constituição e afirmação do Ponto de Memória do Grande Bom Jardim como um lugar de direito à memória comunitária.

Esta iniciativa de memória tem o fomento de parceiros locais e externos como o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM-MinC) e a Organização dos Estados Ibero Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). A organização do Ponto de Memória resolveu priorizar as temáticas “lutas e resistências” e “celebrações” para a construção de narrativa da exposição "Jardim das Memórias".

Ponto de Memória do Grande Bom Jardim

Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (rua Fernando Augusto, 987 - Grande Bom Jardim) - Entrada franca.

Outras informações: 3497 2162

Foto: divulgação.

Nenhum comentário: