quinta-feira, 6 de setembro de 2012

COPDH e STDS discutem Medidas Socioeducativas

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará (COPDH/CE), representada por Roger Cid Miranda e Joatan Freitas, acompanhados por Júlio Brizzi - Superintendente Regional do Trabalho e Emprego – SRTE e por Eugenes Eleutério da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, foi recebida neste último dia 05/09 pelo Secretário Evandro Leitão, titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Na pauta, estavam as relações institucionais da STDS e COPDH/CE, além dos projetos ligados à Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR como o apoio à construção de novas unidades de medidas socioeducativas, assim como a discussão sobre a erradicação do subregistro de nascimento em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça e os cartórios de registro civil. Também foi discutido a Implantação do Programa Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil – PAIR, em 20 municípios do Estado do Ceará, além da proposta de um curso de profissionalização para a população em situação de rua, em parceria com o Sindicato dos Comerciários e a STRE.

O titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Evandro Leitão, destacou a construção do novo Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, no bairro da Sapiranga, em Fortaleza com 90% das obras já concluídas. “A estrutura que o Mártir Francisca irá oferecer é modelo, uma referência para as unidades de socioeducação de todo o Brasil”, garantiu.

A equipe conversou também com Ana Maria Cruz de Sousa da Coordenadoria de Proteção Social Especial, responsável gerenciamento das unidades de medidas socioeducativas da STDS. A COPDH se dispôs a visitar as unidades e fortalecer ainda mais a parceria entre os dois órgãos na perspectiva dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
Foto: Júlio Brizzi, Evandro Leitão, Roger Cid e Eugenes.

Nenhum comentário: