segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Regulamentação da profissão de educador social

Desafios da carreira de educador social são debatidos pelo Legislativo

Foto: Evilázio Bezerra
Em audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza nesta sexta-feira, 21, educadores, instituições e parlamentares discutiram o trabalho realizado pelos educadores sociais, evidenciando a necessidade da valorização da categoria. A vereadora Eliana Gomes (PCdoB), propositora do debate, ressaltou a luta da categoria na regulamentação da profissão e na garantia de melhores condições de trabalho.

O Núcleo de Articulação de Educadores Sociais de Rua apresentou uma cartilha “Metodologia – Trabalho de rua em Fortaleza”, que faz uma unificação das abordagens de rua. A entidade homenageou cinco educadores pelo desempenho no combate a vulnerabilidade social: Ana Cristina (Pequeno Nazareno), Iara Costa (Pequeno Nazareno), Erivelton Ferreira – Del do Lagamar (Central Única das Favelas), Vanessa Alves (Centro de Referência e Assistência Social), e Jorge Miranda (Ponto de Encontro).

O debate contou com a presença do deputado federal Chico Lopes (PCdoB) e dos representantes da Secretaria de Direitos Humanos do Município, Elisabete Amaral; da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ana Paula Régis; do Ministério Público Estadual, Emanuel Messias;  da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Weyds Cavalcante; do Centro de Recuperação Mão Amiga, Luiz Favaron; da Equipe Interinstitucional de Abordagem de Rua, Ney Robson e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas do Direitos Humanos do Estado, Joatan Freitas.

Mais informações:  

Nenhum comentário: