segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DIREITOS HUMANOS PARA CRIANÇAS

Conversa sobre Direitos Humanos na Escola

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos – COPDH/CE em parceria com a Frente de Assistência à Criança Carente - FACC e a convite da Escola Canarinho (Rua Barão de Aracati, 1552), realizou neste dia 06/09 uma conversa pedagógica com os alunos das séries iniciais da educação básica em referência ao Dia 07 de setembro, fortalecendo a ideia de cidadania e direitos humanos de crianças e adolescentes.
Na conversa, algumas crianças da entidade FACC se apresentaram e declamaram poesias, destacando Manoel Bandeira e sua dedicação às crianças. A professora da FACC, Sara Leite, desenvolveu a dinâmica de roda de conversa com as crianças, interagindo e estimulando os alunos a participarem com suas perguntas espontâneas e criativas. Sara Leite falou didaticamente sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, destacando o direito à vida e à liberdade, à saúde e à acessibilidade, à educação e à cultura, à segurança e ao lazer, entre outros.

Na ocasião, Joatan Freitas, assessor de política para crianças e adolescentes da COPDH/CE, apresentou aos alunos a Cartilha de Direitos Humanos de autoria do Ziraldo que numa linguagem simples traduz os principais pontos sobre Direitos Humanos.

A COPDH já havia lançado a Cartilha no mês passado na EEFM Profª Adélia Brasil Feijó no Conjunto Esperança e se coloca à disposição de todas as instituições para debater e divulgar os princípios fundamentais dos Direitos Humanos no Estado.
Fotos: divulgação.

Nenhum comentário: