segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TRABALHO SEGURO NO CASTELÃO

Nesta sexta-feira (17) na Arena Castelão, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) promoveram um Ato Público pelo Trabalho Seguro nas Indústrias da Construção com o objetivo de conscientizar os operários que trabalham no canteiro de obras do estádio do Castelão.

O Governador Cid Gomes, assinou decreto que torna obrigatória "a inclusão de cláusula de exigência de capacitação dos trabalhadores em saúde e segurança do trabalho nas licitações e contratos administrativos da administração estadual."

Na ocasião, Renilda Cavalcanti, do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (SINICON/CE), e Raimundo Nonato Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias na Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de terraplanagem em geral no Estado do Ceará (Sintepav/CE), assinaram o convênio que prevê a capacitação de trabalhadores na área de segurança e saúde.

O evento contou com o show do humorista Lailtinho Brega e a apresentação do cantor Raimundo Fagner, acompanhado no violão por Cainã Cavalcante, que além do Hino Nacional, cantou "Borbulhas de Amor" e no "Ceará é Assim".

Também o jogador Careca, atleta da seleção brasileira de futebol nas copas de 1986 e 1990 - e campeão brasileiro pelo time do Guarani – falou aos trabalhadores.


A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos esteve presente ao evento representada por Joatan Freitas, Assessor de Política para Crianças e Adolescentes.

Fotos: Joatan Freitas 

Nenhum comentário: