quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ABORDAGEM DE RUA

COPDH debate com parceiros a Abordagem de Rua

Neste último dia 08/08, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará – COPDH/CE participou da reunião ordinária da Equipe Interinstitucional de Abordagem de Rua de Fortaleza, na sede do COMDICA.  A pauta tratava da Pactuação do Plano Operacional de Atendimento a Criança e Adolescente em Situação de Moradia de Rua, além de dois Seminários sobre famílias e Direitos das Crianças e Adolescentes, Circuito da Copa e Objetivos do Milênio. Também discutiu-se o processo de Desenvolvimento Institucional da Equipe de Abordagem de Rua.

A Equipe Interinstitucional é uma Rede composta pelas entidades de Fortaleza (governamentais e não governamentais) que trabalham em prol da criança e do adolescente em situação de moradia nas ruas. Criada em 1995 com a iniciativa do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA com o intuito de articular as ações existentes (abordagem de rua e abrigo) e otimizar os encaminhamentos das crianças e adolescentes.

Participaram da reunião os membros da Equipe, destacando os representantes da Associação Barraca da Amizade – ABA, Associação Comunitária de Ajuda Mútua do Pirambu - ACAMP, O Pequeno Nazareno, Coordenadoria da Criança e do Adolescente – SDH/FUNCI, Pastoral do Menor, STDS - Programa Criança Fora da Rua Dentro da Escola, STDS - Projeto De Volta Pra Casa, além da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará – COPDH/CE.

Nenhum comentário: