quarta-feira, 8 de agosto de 2012

À PROVA DE FOGO

O TEATRO CELINA QUEIROAZ - UNIFOR APRESENTA: À PROVA DE FOGO

Nesta Quinta e Sexta-feira (09 e 10/Ago/2012) às 19h00 no Teatro Celina Queiroz da Universidade de Fortaleza - UNIFOR, em Fortaleza-CE, dentro da programação da 60ª Caravana da Anistia, o Projeto Marcas da Memória apresenta: À PROVA DE FOGO de Consuelo de Castro. ENTRADA FRANCA.


"Escrito em 1968, “A prova de fogo” é o texto de estreia da autora Consuelo de Castro. A peça foi proibida pela censura durante anos, sendo premiada em 1974 pelo Serviço Nacional de Teatro (SNT) com o título “A invasão dos bárbaros”. A história se passa durante a ocupação do prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), em 1968, às vésperas do AI-5. A trama conta os embates sofridos pelos estudantes contra a repressão e os embates ideológicos entre o líder estudantil Zé Freitas e seus opositores dentro do próprio movimento."

O Evento é de realização da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça em parceria a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Estado (COPDH/CE), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa, as Secretaria Estaduais da Justiça, da Cultura e do Trabalho, a Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza, a Câmara Municipal de Fortaleza, a UNIFOR, a Associação 64/68 - Anistia, o Comitê Cearense pela Memória, Verdade e Justiça, o Instituto Frei Tito, os Aparecidos Políticos, dentre outros órgãos públicos e entidades da sociedade civil.

Outras fontes: http://rioshow.oglobo.globo.com/teatro-e-danca/pecas/a-prova-de-fogo-1271.aspx

Nenhum comentário: