segunda-feira, 27 de agosto de 2012

BILL CLINTON NO CEARÁ

Bill Clinton ministra palestra na Unifor

bill-clinton-
A Universidade de Fortaleza trouxe Bill Clinton pela primeira vez a Fortaleza neste dia 27 de agosto (segunda-feira). O presidente americano ministrou a palestra Embracing our Common Humanity – Sustentabilidade e Desenvolvimento Global, às 9h, no campus da Unifor. O evento, restrito a convidados, marcou o lançamento do programa de Educação Corporativa Unifor.


Sustentabilidade e Desenvolvimento Global

O tema da palestra, Sustentabilidade e Desenvolvimento Global, converge com o legado de Bill Clinton, voltado para a sustentabilidade, o desenvolvimento, a preservação ambiental, a implementação de políticas socioeconômicas justas e a responsabilidade social.

O presidente, eleito em 1992 e reeleito em 1996, após sair da Casa Branca, criou a Fundação William J. Clinton, que tem a missão de melhorar a saúde global, fortalecer economias e proteger o meio ambiente. Para atingir seus objetivos, a Fundação forma parcerias entre governos, empresas, organizações não-governamentais e sociedade civil em geral e conta com funcionários e voluntários em vários países.

A Clinton Health Access Iniciative, incorporada às ações da Fundação Clinton, por exemplo, ajuda mais de quatro milhões de portadores do vírus HIV a terem acesso a medicamentos. Outras iniciativas, como a Clinton Climate Initiative, a Clinton Development Initiative e a Clinton Giustra Sustainable Growth Initiative, são voltadas a orientar empresas do mundo todo acerca das mudanças climáticas e do desenvolvimento econômico sustentável na África e na América Latina.

Programa de Educação Corporativa

O novo projeto da Unifor, cujo lançamento foi marcado pela palestra de Bill Clinton, é voltado para a capacitação de executivos e empresários de grandes empresas, com cursos de curta duração ou de especialização. Segundo a reitora Fátima Veras, o programa irá permitir ricas atualizações para o mundo empresarial e tem como uma de suas metas trazer para a Unifor nomes de destaque no cenário nacional e internacional. “Bill Clinton é considerado ‘top ten’ em sua área de abordagem”, acrescenta.

Com este projeto, a Unifor promoverá, também, cursos de curta duração ou especialização para o mundo corporativo e para a comunidade. A reitora enfatizou, ainda, que, graças a iniciativas dessa natureza, a Universidade se consolida, ainda mais, como uma instituição de ensino superior que promove e acolhe o estudo e a discussão de temáticas de impacto global.

Fonte: http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3948:bill-clinton-ministra-palestra-na-unifor&catid=211:noticias-capa

Nenhum comentário: